Golpe Comunista

1982

O Centro Acadêmico Woodrow Wilson, subordinado ao Congresso dos EUA, organiza  três seminários em Washington para debater as repercussões da Guerra das Malvinas. Como resultado, foi criado o Diálogo Interamericano (DI),  fundado por iniciativa do banqueiro David Rockefeller.

Em abril, Saturnino Braga, ingressa no partido do guerrilheiro “socialista” Leonel Brizola, se candidatando a Senador na mesma chapa de Brizola, então candidato a Governador do Estado do Rio de Janeiro. No dia 15 de novembro, ambos vencem as eleições.  Mais tarde, em 1985, com a instauração das eleições para prefeitos nas capitais, Saturnino Braga é escolhido por Brizola para ser candidato pelo PDT. Saturnino vence as eleições e renuncia seu cargo de senador. Junto com Brizola que ainda era governador, trabalham na instauração do do “socialismo moreno” na capital e no Estado do Rio de Janeiro.  No dia 15 de setembro de 1988, Saturnino Decreta a falência da cidade do Rio de Janeiro. Mais tarde, em outubro de 1994, na chapa da Frente Brasil Popular pela Cidadania, coligação de partidos de esquerda criada em torno das candidaturas de Luís Inácio Lula da Silva à presidência da República e de Jorge Bittar ao governo estadual, ambos do PT, Saturnino tenta voltar ao Senado. Nenhum dos três vence as eleições. As duas vagas em disputa no Senado foram preenchidas pela então deputada federal Benedita da Silva, do PT, e pelo “jornalista” e deputado federal Artur da Távola, do PSDB.

O PT lança o Lula como candidato a Governador do Estado de São Paulo, obtendo 1,2 milhão de votos.

Em 1982 , Cuba passa a ser considerado pelos Estados Unidos  um país terrorista por apoiar guerrilhas na Colômbia e América Central.


1984

Organização do Movimento Diretas Já. A população estava insatisfeita com a economia e os rumos do país.


1985

CRISE ECONÔMICA

Em meados da década de 1980 a Elite Global  cria a Crise da Dívida Externa, ao aumentar criminosamente, os juros, de uma hora pra outra,  de 8% para 25%, provocando a quebra de inúmeros países da América Latina, inclusive o Brasil.


CIRCO POLÍTICO

Enquanto isso, após a saída do regime militar,  a Mídia "chapa branca" já fazia  campanha gratuita de divulgação do Lula e do  Partido dos Trabalhadores, abrindo espaço  para sua futura chegada à Presidência.

Capa de 1985

O personagem "Lula" e o Partido dos Trabalhadores foram criados, divulgados,  pela própria mídia, a mesma que não abria espaço para a verdadeira oposição ao regime vigente. O objetivo era de construir a imagem de que o PT era o partido da honra e da ética. Foram inúmeras as capas e matérias referentes ao Partido dos Trabalhadores, incluindo entrevistas na TV, rádio, etc.

Qualquer pessoa bem informada saberia que o Lula é um falso, um ator a serviço da Elite Global,  que veio para enganar aos desavisados com o discurso "bonito" de uma oposição "libertária", quando na verdade impõe a mesma ditadura branca, seguindo a mesma cartilha da antigo regime, que por sinal, nesse período, continuava mandando no país.

No dia 15 de maio, é promulgada a Emenda Constitucional Nº 25,  em que os analfabetos recuperaram o direito de votar, agora em caráter facultativo.

Em 1985, o presidente João Figueiredo dizia: - “Vocês irão sentir saudades de mim.”


O período 1985 - 1988 marca o suposto processo de “redemocratização” do país, ou seja, a divisão do espaço político em duas falsas facções, esquerda e direita, quando na verdade ambas são elitistas e trabalham para implantar, paulatinamente, degrau por degrau, o comunismo no Brasil. Ver a "Estratégia das Tesouras" de Hegel. Na verdade, nesse período,  não houve uma democratização plena, pois o ensino, a mídia, e muitas instituições já estavam aparelhadas com agentes comunistas desde a época da "Revolução Cultural" do Regime Militar. Só como exemplo, em 1993, a  Central Única dos Trabalhadores (CUT), comandada por comunistas, já  tinha 800 jornalistas na sua folha de pagamento.


1986

MARXISMO CULTURAL

Por volta de 1986, surgem as primeiras gravações do gênero musical "fanque carioca", inspirado no ritmo estadunidense, da Florida, o "Miami Bass", com batidas mais rápidas e letras erotizadas. Em poucos anos, após marginalidade, ganhariam espaço na grande mídia, em programas como o  "Xou da Xuxa" da Rede Globo de Televisão.

Lula,  com 656 mil votos, é eleito à Assembleia Nacional Constituinte.

Comentários