MST invade fazenda na Paraíba e provoca confusão e tiroteio

25/03/2014 - G1

De acordo com a coordenação do movimento, 40 famílias estão no local.
Eles dizem que a violência partiu do dono da fazenda.

Do Globo Rural

Integrantes do Movimento dos Sem-Terra invadiram uma fazenda no município de Casserengue, na Paraíba. Houve confusão e tiroteio e duas pessoas ficaram feridas.

As marcas de tiros na parede e nas janelas da Fazenda Imbiguda dão ideia da proporção da violência com a chegada dos Sem-Terra.

A polícia acredita que foram mais de 100 disparos. O carro do dono da fazenda foi queimado e, ainda segundo a polícia, a invasão ocorreu por volta das três horas da madrugada na casa onde  estavam o dono da fazenda, o caseiro e a família. Durante os disparos, todos ficaram trancados no banheiro.
Pela manhã, as outras casas da Fazenda Imbiguda foram desocupadas. Essa é a segunda vez que ela é invadida.

De acordo com a coordenação do movimento, 40 famílias Sem-Terra estão no local. Eles dizem que a violência partiu do dono da fazenda.

Durante a ocupação, duas pessoas foram feridas, o dono da fazenda e um dos integrantes do movimento. Eles foram levados para o Hospital de Trauma de Campina Grande, foram operados e passam bem.

Os Sem-Terra afirmam que só vão deixar a área quando o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) vistoriar a propriedade. Já o Incra informa que deve emitir uma nota sobre o ocorrido e que não vai se pronunciar antes disso.

Comentários