Dilma se reúne com presidente da Rússia, Vladimir Putin, na abertura da cúpula dos Brics

Presidente participou de jantar de abertura oficial do evento, em Ufá, junto com os demais líderes do grupo

POR FERNANDO EICHENBERG, CORRESPONDENTE

08/07/2015 - O Globo


Dilma Rousseff se reúne com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em Ufá, na Rússia - Roberto Stuckert Filho/Divulgação Presidência


UFÁ (RÚSSIA) - A presidente Dilma Rousseff se reuniu nesta quarta-feira com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em Ufá, durante jantar oferecido aos chefes de Estado e de governo que participam da reunião da cúpula dos Brics - grupo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Antes de chegar à cidade russa, Dilma fez uma parada na Cidade do Porto, em Portugal.

Os países dos Brics não pretendem incluir a atual crise na Grécia como tema de debates de sua cúpula que começa hoje. O subsecretário-geral do Itamaraty, José Alfredo Graça Lima, assegurou que as turbulências envolvendo a Grécia e a União Europeia não entraram na pauta das reuniões preparatórias e, em princípio, não deverão ser citadas na declaração final do encontro.

— Mas quando chefes de governo se reúnem, nos Brics ou em outro formato, eles têm toda a liberdade de conversar — disse Graça Lima, apontando que o tema, mesmo que não seja abordado de forma oficial, poderá ser tratado em encontros paralelos.


Dilma participa de jantar com chefes de governo dos Brics, em Ufá, na Rússia - Divulgação


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/dilma-se-reune-com-presidente-da-russia-vladimir-putin-na-abertura-da-cupula-dos-brics-16701632#ixzz3fL8TFone 
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Comentários