Golpe Comunista

1972

GOLPE DO PARTIDO DOS TRABALHADORES

No período 1972-1973 Lula recebe aulas de "sindicalismo" na  Johns Hopkins University, nos Estados Unidos. Mais tarde, em 1976, é contratado pela Mercedes Benz do Brasil.

GUERRILHA COMUNISTA



1973

Primeiro embarque de minério de ferro do Brasil para a China.



1974

No dia 15 de março, Ernesto Geisel toma posse, iniciando o falso processo de aperfeiçoamento democrático. Tanto que o Sarney, em 1985,  se torna o primeiro presidente da "Nova República". Na prática a teoria é outra.

Após 8 anos de conflitos, entre as guerrilhas e os Militares  houve cerca de 500 mortes de ambos os lados, sendo mais de 120 provocadas pelos guerrilheiros. Na lista, alguns guerrilheiros comunistas: José Genuíno, Dilma Rousseff, José Dirceu, que mais tarde  se juntariam ao Partido dos Trabalhadores.



1975

O escritor Dias Gomes, notório comunista, lança a novela "Roque Santeiro", com enredo revolucionário comunista, difamando a imagem da Igreja Católica. A novela inicialmente foi censurada, sendo relançada na década de 1980.


No dia 10 de novembro, o Presidente Geisel, reconhece o governo angolano em fase de implantação pelo pró-comunista Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), cujas forças militares, apoiadas por tropas cubanas, estavam derrotando no campo de batalha os outros dois grupos rivais, a Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) e a União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA). O Brasil se tornou o primeiro país a reconhecer o regime comunista Angolano.

Comentários