Ex-presidente Polonês sobre Lula: "Ele irá implantar o comunismo no Brasil"



Publicado em 28 de mar de 2015
Pedro Bial, em uma entrevista que fez ao ex-presidente da Polônia Lech Walesa em 2005.
Walesa conta ao repórter que, em uma conversa em 1991, Lula contou-lhe os planos seus e do PT de implantar o socialismo no Brasil. O presidente polonês também faz uma metáfora interessante sobre o comunismo, dizendo que o comunismo a partir do capitalismo é muito simples: "É como fazer sopa de peixe de um aquário. Basta aquecer a água. Não precisa nem temperar. E as plantas já estão lá dentro." E continua: "Fazer o contrário, o capitalismo a partir do comunismo, é como fazer um aquário. Isso é complicado. (..) Vai fazer um aquário de uma sopa de peixe!", diz.
Ou seja: a primeira transição do regime capitalista para o comunista é fácil, mas a segunda, do comunista para capitalista é difícil. Uma vez o país transformado em comunista, dificilmente voltará a ser capitalista, próspero, com moral, desenvolvido e, principalmente, LIVRE.
A partir da analogia de Walesa, o fomento ao banditismo de forma a acuar a população, apoiar o discurso de ódio para incentivar a luta de classes diversas, lei absurdas (propositais) ou o terror social aparentemente inevitável que constatamos a cada dia é o que ele cita em sua analogia de como "ferver o aquário para cozinhar os peixes".

Comentários