Golpe Comunista

2011

CORRUPÇÃO

No dia 22 de fevereiro, o Ministério Público do Distrito Federal entra em ação contra o ex-presidente Lula e o ex-ministro da Previdência Social Amir Francisco Lando, por improbidade administrativa.  Ambos eram acusados de  usar a máquina pública para promoção pessoal e a fim de favorecer o Banco BMG. As irregularidades ocorreram entre outubro e dezembro de 2004. Em janeiro de 2011 o estado de São Paulo contava com 36 empresas chinesas. O Vale do Praíba já era considerado uma pequena China. Cerca de 10 mil chineses já viviam em São José dos Campos, a maioria atuando no comércio. Em 2010 a China liderou o ranking de investimento estrangeiro direto no Brasil, com aporte de 107 bilhões de dólares.


INTEGRAÇÃO COMUNISTA

Em janeiro, a empresa chinesa Sany fundada em 1989, uma das principais fabricantes de equipamentos de construção do mundo, inaugura sua primeira unidade fabril no Brasil, em São José dos Campos. A empresa atuava no Brasil desde 2007, na importação de equipamentos.

Em março, início dos estudos de implantação de uma rede de internet independente para os países do BRIC´s (Brasil, Rússia, India e China) logo após a entrada da África do Sul  no bloco. A proposta era isolar a internet dos países do Bric´s, das redes estadunidenses e européia. O Bric´s, liderado basicamente pelo eixo comunista China e Rússia, teria então um maior controle da informação dos usuários dos países membros.



INVASÃO COMUNISTA

No dia 12 de abril, em visita a Pequim, a presidente Dilma Rousseff, com a presença do presidente chinês Hu Jintao, firma "parceria" de cooperação militar com a China, prevendo a realização de treinamentos conjuntos e trocas de experiências.

Em setembro, um grupo de empresas chinesas compra 15% da mina de nióbio do grupo Moreira Salles, em Araxá. Em março o grupo já havia vendido 15% da mineradora para um grupo de empresas da Ásia, japonesas e coreanas.


FRAUDE NAS URNAS ELETRÔNICAS

Por volta de junho, o Deputado Fernando Chiarelli (PTdoB-SP), em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, Diz que passou a sofrer ameaças de morte após o pronunciamento em que denunciava fraudes no sistema eleitoral brasileiro.  O deputado sitava a rejeição ao sistema por outros países. Alertava:“ O Sistema eleitoral brasileiro é uma fraude é uma mentira. Não existem eleitores no Brasil, e sim milhões de palhaços  que vão colocar o voto, sabé lá onde, pois sabe-se lá onde vai o voto.”

CRIMINALIDADE

A partir do dia 5 de julho, entra em vigor a Lei 12.403/11, nada menos que 80 mil pessoas ganham as ruas das cidades brasileiras, egressas do sistema penitenciário. A Lei foi aprovada pelo Congresso  e sancionada pela presidente Dilma. ( a confirmar).


INTEGRAÇÃO BRASIL - VENEZUELA

Em outubro, após 3 anos de obras e com custo de cerca de 1 bilhão de reais, é inaugurada a Ponte sobre o Rio Negro, na cidade de Manaus, consolidando a ligação Rodoviária entre o Brasil e a Venezuela. A Rodovia BR-319 da ligação Manaus – Porto Velho, que estava abandonada e intransitável desde 1988 passa a ser recuperada em 2014. A ponte sobre o Rio Solimões ainda estava planejada. A ponte sobre o Rio Orinocco na Venezuela, já havia sido inaugurada em novembro de 2006, em solenidade com a presença do Lula e do chefe de estado da Venezuela Hugo Chavez.

FINANCIAMENTO DO FORO DE SÃO PAULO

Em dezembro, é realizada na Venezuela a primeira cúpula da Comunidade de Estados Latino Americanos (Celac), onde o presidente Erro Morales solicita a doação da Usina Termoelétrica de Porto Velho para a Bolívia.

Comentários